Lei Orgânica do Distrito Federal e o Direito do Consumidor


quinta-feira, 29 de maio de 2014

PORQUE O MEU PATRIOTISMO NÃO TEM VINCULAÇÃO PARTIDÁRIA!


Durante a copa do mundo a capa do meu Facebook estampará as cores da seleção brasileira. Como assim Professor? Você vai apoiar a Dilma? O Agnelo? Não de maneira nenhuma uma coisa não tem nada haver com a outra.  

Sou Brasileiro, sou apaixonado por futebol, um fanático, um doente, que coleciona as camisas da seleção, que coleciona figurinhas, que assiste por horas debates esportivos, acerca de qual  é o melhor esquema tático a ser usado enfim amo o esporte, o evento.

E isso não tem absolutamente nada haver com manifestação de apoio politico, pois se tratam de coisas distintas sou adepto da critica construtiva, do protesto, da revolta, mas no momento correto e com os instrumentos corretos.

O Brasil foi escolhido como sede da copa de 2014, em 2007, naquele momento todos comemoraram a escolha e projetaram o crescimento econômico do nosso país.
Mas então, o que mudou de lá pra cá? A crise econômica? Os inúmeros desvios de verbas públicas? Orçamentos que foram extrapolados?

É obvio, que eu não concordo com os 2 Bilhões de reais gastos na construção do estádio nacional de Brasília, vulgo mané, mas o que isso tem haver com a preparação da seleção.

Hospital público sem qualquer infraestrutra, saúde pública sem instrumentos básicos para atendimento da população, mas o que isso tem haver com o drible do Neymar Jr? E não venha com história de que a situação ficou assim por que houve desvio de verba da saúde pública, para construção do estádio, pois sabemos que isso não aconteceu basta observar o orçamento.

Hoje recebi uma mensagem via whatsaap no qual dizia: “Não sou contra a seleção . Sou contra o oportunismo na realização de uma copa num País que implora Saúde, Educação, Segurança e Respeito!” Ok! Concordo, então em outubro demonstre a sua insatisfação, mas não vale votar em candidato que só não foi declarado ficha suja, em virtude da morosidade do poder judiciário por que sua revolta perderá sentido.

Quero deixar claro que EU NÃO VOU USAR CAMISA PRETA, em dias de jogos da Seleção Brasileira vou usar o Verde e o Amarelo. Irei vestir a bandeira do meu País, pois acredito e confio nele. Ressalto ainda, que eu NÃO VOU VOTAR NA DILMA OU NO AGNELO, pois não concordo com o atual modelo de Governo, porém não irei às ruas para protestar contra a Copa, pois EU NÃO TENHO CABRESTO, para cair na pilha de um determinado grupo político que enxerga na minha insatisfação uma oportunidade de autopromoção.

Durante a Copa serei cortês, com o “Gringo” que estará na minha cidade para assistir os jogos do seu País, pois tenho consciência de que sua presença retornará de forma positiva, para todos, pois seria no mínimo pouco inteligente impedir ou dificultar a vida do “Gringo”, que pretende assistir aos jogos de sua seleção já que as demais cidades-sedes da copa possuem atrativos turísticos, mais sedutores que a minha Amada Brasília.


Por fim, renovo que o meu protesto será realizado em outubro. Assim durante a Copa eu VOU VESTIR O VERDE O AMARELO  e me recuso a vestir o preto, PORQUE O MEU PATRIOTISMO NÃO TEM VINCULAÇÃO PARTIDÁRIA!      

4 comentários:

  1. Beatriz Baroni Pereira Dutea29 de maio de 2014 às 06:59

    Concordo em gênero, número e grau! ! O melhor protesto e o mais efetivo deverá ser nas urnas! Dale Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito! Faço de suas palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Finalmente vejo um comentário sensato sobre a copa.

    ResponderExcluir
  4. Existem professores que ensinam conteúdos! E existem mentores que ensinam lições para a vida, como ser humano e justo. Obrigado, professor Rodrigo, por mais essa lição!

    ResponderExcluir