Lei Orgânica do Distrito Federal e o Direito do Consumidor


terça-feira, 11 de setembro de 2018

LIVE do Anão - 12 de Setembro - Episódio 1

-->
1. QUESTÃO ELABORADA PELO PROFESSOR RODRIGO FRANCELINO. Bernardo é Deputado Distrital e assumiu a Presidência da CLDF, em seu discurso de posse, agradeceu os votos recebidos para assumir a CLDF. Neste momento, Bernardo apresentou seu primeiro Projeto de Lei como Presidente da CLDF, para criar nova região administrativa denominada Setor Presidencial Sul, o Projeto foi aprovado por maioria absoluta de votos da Câmara. Com base na situação hipotética acima descrita e sob a luz da LODF, assinale a alternativa correta.


a)    Na situação hipotética apresentada não há qualquer vício na criação da Região Administrativa
b)     Bernardo não poderá apresentar o projeto para criação da Região Administrativa, pois a iniciativa para criação é um ato exclusivo do Governador.

2. IADES – 2014 – SECULT – AGENTE ADMINISTRATIVO. Salvo disposição em legal em contrário, conforme a Lei Orgânica do Distrito Federal, o servidor público efetivo do Governo do Distrito Federal tem regime de trabalho semanal de:

a)     20 horas
b)    30 horas
c)     36 horas
d)    40 horas
e)     44 horas

3. UNIVERSA – 2015 - ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO. Desde a expedição do diploma, os deputados distritais não poderão ser presos em flagrante.

4. CESPE – 2007 – PMDF – CFO - SAÚDE. Caso o Governador do DF cometa infração penal comum e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) receba a denúncia contra ele, o simples fato de o STJ receber a denúncia já́ caracterizaria a suspensão do Governador de suas funções.

5. Ainda sobre a situação hipotética acima apresentada. Segundo o STF o recebimento da denúncia pelo STJ não caracteriza a suspensão do Governador de suas funções. 





--> -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário