Lei Orgânica do Distrito Federal e o Direito do Consumidor


quinta-feira, 9 de abril de 2020

Live Especial - RIDE

1. (CEBRASPE/SLU-DF/2019) A organização territorial tanto de Brasília quanto da RIDE-DF reflete desigualdades socioespaciais características da urbanização brasileira. As diferenças ocupacionais e de renda entre as diversas regiões administrativas do DF e os municípios goianos e mineiros intensificam uma expansão urbana dispersa e desigual.

2. (CEBRASPE/DP-DF/2019) O Distrito Federal e os municípios que integram a RIDE-DF demandam políticas públicas de interesse comum em diversos setores da dinâmica urbana regional, tais como desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, diminuição das desigualdades socioespaciais e oferta de serviços públicos diversos. 

3. (IADES/SES DF/2018) Uma das mais importantes características de Brasília é o fato de que a capital brasileira não é apenas uma cidade com uma proposta urbanística moderna, mas possui também um papel geoeconômico e ideológico facilmente identificado no (a)
a) respectivo papel econômico centralizado nas atividades industriais.
b) autossuficiência agrícola estabelecida na região metropolitana, exportando o excedente para outras Unidades da Federação.
c) priorização das atividades manufatureiras, atraídas pela abundância de matérias-primas.
d) ênfase dada ao setor de atividades econômicas primárias, especialmente a mineração.
e) respectiva vocação política e na predominância das atividades do setor terciário.

4. (CESPE/CLDF/2006) As singulares feições urbanísticas e arquitetônicas da capital brasileira inaugurada em 1960 levaram a UNESCO, órgão especializado das Nações Unidas para as questões de educação, cultura e ciência, a declarar Brasília patrimônio da humanidade.

5. (CEBRASPE/SEFAZ-DF/2020) A grande extensão territorial de unidades de conservação de uso restrito e controlado inibiu o desenvolvimento do setor agropecuário no DF e a expansão do agronegócio e de hortifrutigranjeiros para abastecer a capital federal aconteceu nos municípios goianos e mineiros do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário