Lei Orgânica do Distrito Federal e o Direito do Consumidor


quarta-feira, 25 de março de 2020

Semana de Lives - Especial Informática

01 CESPE / 2016 / DPU
A respeito da Internet e suas ferramentas, julgue o item a seguir.
O TCP/IP, conjunto de protocolos criados no início do desenvolvimento da Internet, foi substituído por protocolos modernos, como o WiFi, que permitem a transmissão de dados por meio de redes sem fio.

02 CESPE / 2019 / PGE - PE
O envio de uma mensagem eletrônica que contenha texto e um arquivo anexado é realizado mediante dois protocolos: SMTP (simple mail transfer protocol), para o texto, e FTP (file transfer protocol), para o arquivo. 

03 CESPE / 2018 / PM-AL
A respeito de protocolos que dão suporte ao funcionamento da Internet, de intranets e de correio eletrônico, julgue o item subsecutivo. O protocolo DNS, entre outras funcionalidades, transforma um nome em um endereço MAC da placa de rede.

04 CESPE / 2018 / DPF
Acerca de TCP/IP e de modelo OSI, julgue o item subsecutivo. Localizado na camada de transporte do modelo TCP/IP, o protocolo UDP tem como características o controle de fluxo e a retransmissão dos dados.

05 CESPE / 2018 / MPE-PI
No item subsequente, concernente a redes de computadores, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada. Ao acessar o sítio http://wwws.simp.mppi.mp.br/ para efetuar uma pesquisa sobre peças processuais, um usuário ficou em dúvida se deveria informar dados sigilosos. Nessa situação, a dúvida do usuário é improcedente, pois o fato de o sítio possuir um s (de secure) no endereço, especificamente em wwws., significa que todo acesso a esse sítio é seguro, uma vez que os dados trafegados entre o computador do usuário e o servidor são criptografados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário