Lei Orgânica do Distrito Federal e o Direito do Consumidor


quarta-feira, 7 de março de 2012

Das Práticas Abusivas


Prezados alunos,

Acredito sempre nos exemplos práticos, para compreender melhor o conteúdo, por tal razão resolvi comentar, acerca da restrição de circulação de tráfego de caminhões, por parte da Prefeitura Municipal de São Paulo na Marginal Tietê e demais vias da cidade, nos horários das 5 da manhã às 9 da manhã e das 17 às 22 da noite, durante a semana, nos finais de semana a restrição de circulação ocorre das 10 da manhã às 14 da manhã.
Como retaliação os caminhoneiros paralisaram suas atividades, nesta manhã de segunda-feira (05). Resultado os proprietários de postos de combustíveis resolveram aumentar abusivamente o preço dos combustíveis, em virtude da paralisarão, por parte dos motoristas de caminhões-tanque. Conseqüência à expedição de uma série de mandados de prisões de gerentes de postos pela prática abusiva.

O que podemos comentar acerca do fato? A prática é indubitavelmente abusiva descrita nos artigos 39, V e 51, IV do CDC. Este é um belo exemplo para se recordar e fixar no conteúdo. O que você achou da matéria? Deixe seu comentário, acerca do caso... Abraços! 

9 comentários:

  1. É lamentável quando vemos empresários eximindo-se de suas responsabilidades, e obrigando o consumidor a adquirir seu produto de maneira abusiva, deixando-os assim numa desvantagem exagerada, pois sabem da necessidade do consumo!

    Gigi Santos.

    ResponderExcluir
  2. Deplorável como empresários aproveitam de toda situação para "assaltarem" o povo... Aliás, em se tratando de empresários desse ramo, não tem como esperar coisa boa e honesta não!!
    Isso é Brasil!!
    Abraço Rodrigo...

    ResponderExcluir
  3. Acredito que também podemos incluir aí o Art.39,X. O que acham?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. como todo "bom" brasileiro, eles também querem sua fatia do bolo...Não justificando, mas a bela verdade é que infelismente o empresário visa apenas lucro, lucro, e lucro. Se coloque no lugar deles??? seja verdadeiro...

    ResponderExcluir
  5. Professor, analise a possibilidade de compartilhar/curtir seus posts via facebook! Gostaria de recomendar para meus amigos as publicações! :)

    ResponderExcluir
  6. Absurdo!!! Depois falam que a inflação no Brasil está controlada. A picaretagem começa no governo em mascarar a situação. Cabe ao povo pintar as "caras" mais uma vez e sair em busca de seus direitos. Abraços Rodrigo. *--*

    ResponderExcluir
  7. Olá Rodrigo, tudo bem? desejamos que sim.
    Estamos passando pra te agradecer pela motivação que vc tem passado a nós seus alunos, e esperamos com muita fé que o proximo contato seja para falar da nossa aprovação e ai combinaremos então alguma coisa para comemorar com muito estilo.

    ah!!!! apesar de ser um pequeno você é um grande homem !!!!! rsrsrs
    Beijos no Bernardo. MUitoo sucesso... Suas admiradoras Flávia e Solange da turma BB+ CAIXA Santos Dumont Noturno

    ResponderExcluir